domingo, 20 de dezembro de 2009

"Desejo" - Xutos & Pontapés

"Pede um desejo
Pouco importa que seja
Este universo inteiro "
(Desejo - Xutos & Pontapés)


Em relação à música é indiscutível que vivo para ela. Mas quando falo dos Xutos & Pontapés há um brilho no olhar.
Para além das músicas, o que mais me fascina são as histórias que lhes vêem adjacentes.

Eles são tudo com o que eu Sonho.
Não me refiro à legião enorme de fãs que foram adquirindo, mas por serem das poucas bandas que sempre tocaram com alma, um banda que sente cada nota e cada acorde e sobretudo nunca, nunca terem desistido dos seus Sonhos.
Eu tenho sonhos, e a cada palavra que leio nos livros publicados sobre eles (Biografia do Zé Pedro e o Conta-me História - Xutos & Pontapés) dá-me mais força e coragem para realizar o meu sonho de ter uma carreira no mundo da música.

Para além deste sonho, partilho um muitíssimo maior.


Adorava poder estar com os membros dos Xutos.
Poder falar com eles.
Partilhar ideias.
Sonhos.

Considero que tenho uma cultura musical boa para a minha idade, oiço "boa" música.
Tenho o hábito de pesquisar novas bandas, mas sou fascinada pelos anos 60 e 80.
E, apesar da distância de idades que nos separa certamente nos iríamos dar bem.

...Sonhos...


9 comentários:

Anónimo disse...

Tu sim tens gosto na musica

Anónimo disse...

Sonhar faz bem.
Tu es bem capaz.
Lembra-te que no inicio dos Xutos tambem eles "duvidaram" se iriam conseguir.

FORÇA

Anónimo disse...

Ve - se que tens uma imensa admiração pelo guitarrista Ze Pedro dos lendarios Xutos e Pontapes ,pois nota -se as fotos e os videos feitos para ele, nao sei se ja foste a palestras dadas pelo Ze Pedro , mas eu ja fui e ele é muito porreiro
E em relaçao ao teu sonho segue -o
sem medos um dia podes perfectamente estar a falar com os teus idolos e nunca duvides daquilo q és capaz

Anónimo disse...

tu vais conseguir perseguir os teus sonhos q se podem tornar realidade sem medos ve - se a imensa admiraçao que tens pelos Xutos e Pontapes e quem sabe um dia não estaras a falar de musica com eles
nunca desistas de sonhar foi isto que os Xutos fizeram nunca desistem

Inês Oliveira disse...

Obrigada por TUDO o que dizes.
Obrigada por me apoiares.
OBRIGADA.
Bj

Catarina disse...

Eu também gosto muito dos xutos...
Adoro-os! :)
São vida mesmo!
Ultimamente eles tem tido uns problemitas, primeiro o Zé Pedro doente, agora lhes terem roubado a carrinha com os instrumentos... Fogo, coitados!
Mas nós como fãs não podemos deixar de ir a concertos deles, de ouvir musicas deles até temos de ouvir mais vezes...
Olha eu sempre que posso e que vão actuar a sítios perto de minha casa eu vou, claro que vou assistir e tento e muito para a frente para ver bem.
Eu gosto bastante deles... eles são um máximo! <3

Anónimo disse...

Sonha...mas sendo mais terra-a-terra, é melhor teres um plano B..sonhar não te põe comida na boca

Inês Oliveira disse...

Enquanto sonhar nao pagar imposto...assim farei.

Patrícia disse...

«I do not want to die... until I have faithfully made the most of my talent and cultivated the seed that was placed in me until the last small twig has grown.» by Kathe Kollwitz, "O Magazine", September 2002
Acho que se adapta a ti :)
Ass: Patrícia