sábado, 12 de dezembro de 2009

"O Que Foi Não Volta a Ser"

"E o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder
e o que foi não volta a ser."
(Xutos & Pontapés)

Foi esta uma das últimas músicas a passar na rádio que me acompanha.

Super FM.
Descrever esta Rádio é quase impossível. E não serei eu a pessoa indicada para a descrever.
No entanto não posso deixar de a referir aqui, no blog, visto que tanto apoio dá à Música.

Quem me conhece sabe bem a minha paixão por Rock e pelos anos 80, sabe que tenho imensa tristeza em não ter tido a minha juventude na altura em que ainda os Rolling Stones eram uns putos, na altura em que as Grandes Bandas Nacionais ainda tocavam no RRV. Na altura em que os GRANDES XUTOS ainda tocavam no RRV. E sabe bem a minha paixão por mostrar novas bandas ao pessoal, contar as histórias de cada banda...
Aqui, não sou eu que conto essas histórias ou que (re)descubro bandas dos "oldies", são pessoas fantásticas. Pessoas SUPER.

Já há muito que era necessário uma revolta na rádio, uma estação que passasse boa música, sem medos. Uma estação de Rádio que estivesse sempre actualizada no antigamente e no presente. Que mostrasse novas bandas, que apoia o que é Nacional e mostra o que de bom havia antigamente.

Sim, sou uma "pirralha" como carinhosamente sou apelidada pelos ouvintes e pessoal da Super, no entanto a minha Grande Paixão é, foi, e sempre será a Música do Antigamente.
Fazia-nos falta uma estação de Rádio que passasse Rock a qualquer hora. Entenda-se Rock, por BOM ROCK. Aquele Rock da Velha Guarda.
Para além da música que passa nas rádios é importante e fundamental ter bons locutores da rádio. Nesta rádio, isso existe.
Existe ainda um Director espectacular, o (Cota) do Rui, que tanto nos alegra com a Super Eleição e tanto nos distrai no Facebook.

Com isto digo,
"FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL VAIS CURTIR O ROCK'N'ROLL"


3 comentários:

Anónimo disse...

Ja tinha saudades da Super FM.
Ja fui ao Facebook tornar-me fã!

Anónimo disse...

Aos anos!! :)

Anónimo disse...

Super Fm, txiii
Aos anos que nao ouvia.
Agora que voltaram é pra ficar